Novidades do Windows Phone 7 neste final de ano. Aproveitando a Mobile World Congress – MWC – que acontece em fevereiro de 2011, a Microsoft lançará a segunda atualização para o seu novo sistema operacional móvel. Já sei, você está se perguntando “mas eles nem lançaram a primeira atualização e já estão indo para a segunda?”. Pois bem, ela ainda não existe, e como já se sabe, o pessoal de Redmond não vai lançar a esperada versão com o copiar e colar em janeiro, durante a CES de Las Vegas, deixando a função para fevereiro, na aqui citada segunda versão, onde também serão incluídos alguns aspectos de personalização para os usuários e novas APIs de programação, para que os desenvolvedores possam criar novos aplicativos interessantes ao longo do ano de 2011.

Outra notícias é que o Windows Phone 7 tem um limite de 15 aplicativos com notificações push por dispositivo, ou pelo menos aqueles que estão ativos nos quadros dinâmicos característicos do sistema. Isso justifica o fato de alguns usuários terem se deparado um uma mensagem de erro quando tentou acionar o décimo sexto aplicativo no sistema: “InvalidOperationException (Channel quota exceded)”.

Fica a dúvida se esse limite se aplica apenas aos hubs dinâmicos, ou a todos os aplicativos em geral. Isso é algo que parece controlado pela própria Microsoft, talvez pensado em se obter um melhor gerenciamento de bateria, ou uma melhor experiência de usuário, sem saturações de notificações. A própria empresa argumentou sobre o assunto, dizendo que que este erro acontece quando se tenta abrir mais de um canal de notificação por cada solicitação, ou quando se tenta abrir mais de 15 canais de notificação por cada dispositivo. Por fim, a Microsoft informa que eles podemo mudar o limite de aplicativos no futuro, pensando sempre em uma contínua melhoria aliada aos hábitos e necessidades dos usuários.

Fonte e Fonte