Samsung NU8000 - Novas TVs Samsung com AMD FreeSync querem seduzir os gamers

A nova linha de televisores com AMD FreeSync da Smasung está chegando, e deve atrair um público que até agora estava fechado no uso de monitores: os gamers de PC. Destacamos nesse post a Samsung NU8000.

A utilização de portas HDMI 2.1, compatíveis com a tecnologia VRR com taxa de atualização variável e alinhado com o padrão AMD FreeSync é um ótimo argumento aos gamers.

Assim como a taxa de refresh de até 120 Hz em uma tela QLED em Full HD, ou 60 Hz para as resoluções 4K. Por outro lado, a Samsung NU8000 mantém os 120 Hz na resolução 2K, o que é um excelente diferencial. Tais TVs são compatíveis com o padrão HDR10 para tirar partido da combinação de cores da tela QLED.

 

Samsung NU8000 02 - Novas TVs Samsung com AMD FreeSync querem seduzir os gamers

 

O grande calcanhar de Aquiles dessas TVs é o tempo de resposta de 14 milissegundos, enquanto que monitores dedicados contam com tempos entre 2 e 5 milissegundos, e em modelos não muito caros.

Porém, ativando os modos VVR e Fast FRC, esse tempo de resposta é reduzido para 7 milissegundos. Não é o ideal, mas é melhor do que nada.

Preços não foram revelados.