OLED_lineup_dec2015630

A LG apresentou na CES 2016 a sua nova família de TVs OLED e LCD.

A nova linha é composta por oito modelos com resolução 4K e vários modelos de LCD (incluindo uma 8K). Há telas curvas e planas, com vários designs e tamanhos. Por exemplo, a série G6 oferece versões de 77 e 65 polegadas, enquanto que a série E6 (foto abaixo) é a mais exclusiva, com design ultrafino, parte traseira em vidro translúcido, bordas quase imperceptíveis e uma barra de som frontal. Estará disponível nos tamanhos de 65 e 55 polegadas.

lg-oled-4k-tv

Estes modelos serão compatível com os conteúdos HDR, com maior contraste de cores que nas gerações anteriores, graças à tecnologia HDR Pro. A linha 2016 é a primeira a suportar todos os formatos HDR (incluindo o HDR10 e o DolbyVision), e tudo indica que também levarão a nova certificação Ultra HD Premium.

Sobre o sistema operacional, as novas TVs já contam com o novíssimo webOS 3.0, com um acesso mais cômodo à internet, compatibilidade com vídeos HDR do YouTube, entre outros. Porém, a linha 2016 não conta com preços e datas de lançamento, mas alguns modelos devem chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2016.