650_1200

A LG Display planeja uma nova geração de telas touch para notebooks, que prometem ser mais finas e leves, utilizando uma tecnologia de fabricação diretamente herdada do mundo dos smartphones.

Ainda em 2015 veremos as telas confeccionadas com a tecnologia Advanced In-Cell Touch (AIT). A parte touch da tela e a tela em si são integradas em um mesmo elemento, algo que já é feito há muito tempo nos smartphones. Um claro exemplo do uso de uma tela In-Cell está no LG G4.

A espessura pode ser reduzida em até 25% em relação às telas tradicionais, e uma redução de peso de até 35%. A LG Display alega que teremos melhorias na reflexão da luz, além da produção de telas com maiores níveis de brilho, e no futuro, telas com maior resolução.

Os primeiros modelos devem se contentar com uma resolução Full HD, que dependendo do tamanho da tela, pode ser mais que suficiente. Serão produzidas telas de diferentes tamanhos (15.6 e 14 polegadas preferencialmente), e algumas delas serão compatíveis com canetas Stylus.

De acordo com o IDC, 10% dos notebooks vendidos em 2014 contavam com tela touch. Essa porcentagem deve subir em 2015, e deve alcançar os 20% em 2016, alcançando os 30% em 2019.

Via LG