DDR4_Kingston

A Kingston apresentou um kit de memória DDR4 com 128 GB de capacidade, que eles qualificam como ‘o mais rápido do mundo’. É um kit com 8 módulos da série HyperX de 16 GB cada, com latências de 16-16-16-36, sobre a plataforma X99 da Intel, a única do mercado de desktops que até agora é capaz de suportar o último padrão de memórias.

Os módulos foram montados em uma placa-mãe MSI X99 MPOWER com processador Core i7 5820K em um sistema de quatro canais que funcionam com frequências superiores a 3.600 MHz, com a certificação XMP da Intel, uma norma que permite o overclocking muito além das especificações padrão, mas mantendo a estabilidade e confiabilidade.

O recorde de velocidade em DDR4 também é da Kingston, com um módulo de 4 GB HyperX Predator, que alcançou 4351 MHz, muito acima da máxima oficialmente suportada pelo padrão (3.200 MHz). Além de um maior desempenho, eles prometem uma maior confiabilidade e um menor consumo, funcionando com voltagens de alimentação de 1.2, 1.1 e 1.05V.

A variante móvel LPDDR4 já está presente no Galaxy S6/S6 Edge da Samsung, e é esperada a sua chegada no mercado de computadores portáteis com os processadores Skylake. A AMD também deve suportar essa memória nas suas próximas plataformas.

O problema está no seu preço, que é muito mais caro que os módulos DDR3. O novo kit DDR4 da Kingston com 128 GB não tem preço revelado, mas é estimado para acima dos US$ 1 mil.

Via BetaNews