Os rumores e as especulações sobre o novo Kindle Fire da Amazon seguem mais vivas do que nunca. Mais imagens publicadas pelo pessoal do site The Verge mostram aquele que seria o sucessor do tablet Android que causou grande impacto no mercado, ao oferecer um produto de uma marca de grande sucesso no varejo online, com um preço inferior a US$ 200.

Se as imagens que vemos são mesmo do novo Kindle Fire, está confirmado que o produto vai mesmo contar com a integração com o Skype, com chat de vídeo na sua câmera frontal, além de manter o seu tamanho de 7 polegadas (no final dessa semana, a Amazon afirmou que a empresa não pretende lançar um tablet de 10 polegadas, pelo menos, por enquanto), com uma carcaça em tons escuros e uma interface mais limpa, porém, mantendo as principais características previamente apresentadas pela interface Kindle que atua por cima do Android.

Outro rumor importante é ventilado pelo site PCMag, que afirma que o serviço do Nokia Maps estará presente no novo Kindle Fire. A decisão pode ser uma forma de acirrar ainda mais a disputa com o seu adversário mais direto, o Google Nexus 7, e para contar com tal recurso, foram incluídos também o recurso de triangulação via WiFi ou GPS.

Verdade seja dita, o Kindle Fire original se valeu pelo seu baixo preço. A nova versão precisa apresentar muitas melhorias para alcançar o Nexus 7. Mas vale esperar para ver o que eles vão mostrar ao mundo na semana que vem.

Via The Verge