mando-nintendo-nx

Novas imagens do que seria o novo controle do Nintendo NX apareceram na internet.

Dessa vez, vemos o modelo do controle na cor negra, e assim como aconteceu com a imagem que vimos a alguns dias, o periférico mantém o mesmo formato ovalado. Estaríamos portanto diante do que poderíamos considerar como uma “confirmação”, já que além de coincidir com o design do periférico, o mais interessante é que pode ter sido descoberto de onde veio a imagem.

Nos fóruns do NeoGAF, foi detectado que o MacBook que aparece na imagem é de uma edição norueguesa. Se buscarmos os desenvolvedores de videogames na Noruega, uma que tem muito destaque é a Massive Entertainment, um estúdio que pertente à Ubisoft, que conta na porta de sua de com árvores idênticas as que aparecem refletida na base do monitor.

É uma percepção de filme de espionagem, mas fato é que a imagem está fazendo barulho junto aos usuários, que já começam a criar suas teorias.

NX-Theory

O encarregado pelo vazamento conta que o controle oferece uma resposta háptica similar ao do Taptic Engine da Apple (presente no iPhone 6s), e que os sticks analógicos funcionam de forma parecida ao do Circle Pad do Nintendo 3DS ou o analógico do PSP, apesar do controle se mover sobre a esfera que faz o papel de base, no lugar de deslizar sobre o plano.

Além disso, o que aparenta ser gatilhos superiores são na realidade rodas de scroll que funcionam de forma idêntica ao de um mouse. Também é possível apreciar uma entrada para fones de ouvido.

mando-nintendo-nx-02

Seja como for, fato é que o suposto controle do Nintendo NX começa a parecer algo real. Goste você ou não, vai ter que ir se acostumando com o estranho formato.

Via Reddit, NeoGAF