BlackBerryVenice

Falta pouco para que o primeiro smartphone Android da BlackBerry seja apresentado oficialmente. O BlackBerry Venice vazou de novo, dessa vez em imagens reais publicadas pelo Android Authority, onde algumas de suas especificações foram confirmadas.

As imagens confirmam a tela multi-touch curvada nas laterais, com 5.4 polegadas de diagonal (2K). Um teclado físico oculto e deslizável é o que dota esse modelo da personalidade BlackBerry, mantendo assim a identidade que dominou o setor profissional de smartphones.

A grande novidade fica mesmo pela presença do Android no lugar do BlackBerry OS. Não será o Android puro, mas sim profundamente personalizado, incluindo os aplicativos profissionais e serviços como o BES, com ênfase nos aspectos de segurança e produtividade.

A BlackBerry vai facilitar a adição de acessos diretos para a criação de e-mails, mensagens via BBM, SMS e outros, adição de novos eventos no calendário, programar reuniões e ver a agenda do dia na tela inicial. Não é uma surpresa, já que a BlackBerry sempre colocou muita ênfase na produtividade e o foco principal do Venice é mesmo o mercado profissional.

Do mais, também sabemos que o BlackBerry Venice terá um chipset Snapdragon 808 com CPU de 64 bits hexa-core, trabalhando com 3 GB de RAM. A câmera traseira seria de 18 megapixels.

A BlackBerry faz um movimento arriscado ao adotar o Android, mas ao menos é um movimento. E não é pouca coisa, levando em conta a sua situação financeira e de mercado. O BlackBerry Venice estaria disponível no mês de novembro, e seria comercializado nos EUA pelas quatro principais operadoras. Não há informações sobre a disponibilidade internacional ou preço.

Mais imagens a seguir.

BlackBerryVenice_2 BlackBerryVenice_3 BlackBerryVenice_7 BlackBerryVenice_8 BlackBerryVenice_9 BlackBerryVenice4 BlackBerryVenice5 BlackBerryVenice6

Via Android Authority