A Research in Motion está a menos de dois meses de um dos lançamentos mais importantes da sua história, e aquele que pode definir os futuros da empresa no mercado mobile. Logo, acho que o pessoal não vai ter nem Natal, nem Ano Novo em Waterloo. Mais imagens do BlackBerry 10, nova versão dos sistema operacional móvel da empresa vazam na web, e dessa vez, podemos ver detalhes como o seu sistema de notificações, atalhos de aplicativos e itens da interface de usuário.

Algumas das características mais interessantes do sistema está no fato dos hubs do BlackBerry 10 permitir a utilização de um único centro de mensagem para múltiplas contas de e-mail. A regra também vale para o recebimento de mensagens de redes sociais, mensagens de texto e mensagens enviadas pelo BlackBerry Messenger, que estão todas concentradas em um único local. Uma coisa que pode chamar a atenção pelas fotos é que tudo leva a crer que a RIM desenvolveu o seu próprio aplicativo de assistente pessoal inteligente, no estilo do Siri da Apple, permitindo a interação com o telefone através dos comandos de voz.

Também podem ser vistas nas imagens publicadas qual é a interface de alguns dos aplicativos mais populares nos dispositivos móveis nessa nova plataforma da RIM, tais como Facebook, Foursquare e Twitter. De cara, podemos ver que a aproximação com a interface apresentada pelos aplicativos nos outros sistemas operacionais é grande, e em alguns casos, mantendo o ar minimalista, o que é um ponto positivo dentro das plataformas móveis.

Outra notícia importante relacionada ao BlackBerry 10 é que a RIM começou a enviar os primeiros convites para o seu evento de lançamento do sistema, confirmando a data do dia 30 de janeiro de 2013, e dessa vez, informando o local do evento principal: Nova York. A tendência é que outros eventos ao redor do planeta também aconteçam de forma simultânea, e se acontecer algum evento no Brasil, informaremos aqui no TargetHD.

Via BGR.com