huawei-p9-leak-01

Aos poucos, o Huawei P9 vai se revelando nos meios de tecnologia, em uma velocidade que pode não deixar surpresas para a apresentação oficial. Não é o único de sua família, já que o Huawei P9 Lite já apareceu para as câmeras recentemente. Mas o fato é que estamos diante de vazamentos difíceis de serem contidos.

Boa parte de suas especificações (ou praticamente todas) foram reveladas, e também sabíamos que contaria com quatro modelos, com algumas imagens reais reveladas pelo próprio CEO da empresa. O último a chegar são fotos reais do modelo prateado, um dos quatro que chegará ao mercado.

As imagens desse post são as últimas vazadas do futuro Huawei P9, o segundo na linha de quatro modelos, ficando na frente do Huawei P9 Lite e atrás das variantes P9 Premium e P9 Max. Seria o equivalente do Galaxy S7, abaixo do S7 Edge e do Note 6, por aproximação. Nas imagens, confirmamos o design além da presença da câmera dupla traseira, do leitor de digitais e o design unibody em alumínio. A Huawei aposta alto nessa linha, querendo se consolidar como a terceira maior fabricante de smartphones do planeta.

Mas não temos apenas as imagens. Temos também uma lista muito precisa de suas especificações, vazadas através de uma série de notícias publicadas nos últimos dias.

 

Assim seriam as configurações do Huawei P9 e Huawei P9 Lite

huawei-p9-leak-02

Dois dos quatro modelos que serão lançados contam com suas especificações basicamente definidas. De modo que podemos montar duas listas com os dados técnicos do Huawei P9 e do Huawei P9 Lite.

 

Huawei P9

– Tela de 5.2 polegadas (Full HD)
– Processador Kirin 950
– 3 GB ou 4 GB de RAM
– 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno
– Câmeras de 12 MP e 8 MP
– Bateria de 3.000 mAh
– Leitor de digitais
– USB Type-C
– Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
– Cores: dourado, rosa, branco e cinza

 

Huawei P9 Lite

– Tela de 5.2 polegadas (Full HD)
– Processador Qualcomm Snapdragon 650 ou Kirin (este último a confirmar)
– 2 GB ou 3 GB de RAM
– 16 GB de armazenamento
– Câmeras de 12 MP e 5 MP
– Bateria de 2.500 mAh
– Leitor de digitais
– Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
– Cores: preto/prata e dourado

 

Estes dados devem ser colocados em quarentena, por não contar com informação oficial por parte da Huawei. Teremos que esperar pela sua apresentação oficial, que vai confirmar a tela Full HD ou QHD, se a bateria é de 3.000 ou de 3.900 mAh. Ainda que tais características se reservem para o P9 Premium, também conhecido como P9 Pro.

Aos poucos, podemos construir a linha Huawei P9 desde o o modelo menos potente, o que não quer dizer que este será um modelo pobre de recursos ou barato no seu preço final. Há rumores que o P9 Lite terá preço inicial sugerido de US$ 250, enquanto que  modelo Huawei P9 deve custar mais de US$ 300, na melhor das hipóteses.

Não deve demorar muito para a Huawei apresentar os novos modelos, e o que eles fizeram para nos surpreender em um ano onde a concorrência vem pesada. Talvez em um nível diferente, com público-alvo distinto, mas o P9 terá que inevitavelmente duelar com o Galaxy S7, com o LG G5, com o Xiaomi Mi5 e derivados.

2016 já é um ano interessante no mundo dos smartphones.

Mais fotos a seguir.

huawei-p9-leak-03 huawei-p9-leak-07 huawei-p9-leak-06 huawei-p9-leak-05 huawei-p9-leak-04 huawei-p9-leak-08

Via NowhereElse