new-xbox-one

Vamos resumir duas das recentes novidades sobre o Xbox One em um único post. As duas notícias estão relacionadas às suas futuras funcionalidades.

A primeira fala do armazenamento externo de jogos e conteúdos do console em dispositivos externos. O diretor de programação da Xbox Live, Larry Hyrb (a.k.a. Major Nelson), informou durante a conferência PAX Prime que o Xbox One não poderá utilizar dispositivos de armazenamento externo tal e como ele chegará ao mercado, no ato do seu lançamento.

Ou seja, ainda existe a esperança de que isso aconteça no futuro. A explicação para a ausência dessa característica se dá pelo fato dos desenvolvedores estarem “trabalhando em outras coisas”, e não necessariamente porque a Microsoft não permite esse recurso no Xbox One.

Na prática, pelo menos nos primeiros meses de vida do console, isso não será um grande problema. Porém, com o passar do tempo, isso pode ser um incômodo considerável, principalmente quando os 500 GB de armazenamento do console se esgotarem.

xbox-one-controller-top

A segunda notícia fala do suporte aos múltiplos controle sno Xbox One. Segundo a própria Microsoft em sua página na internet, o controle do console terá um alcance de quase 10 metros, e o equipamento será capaz de suportar até 8 controles simultaneamente.

É evidente que a disponibilidade desses controles está diretamente atrelada às próprias opções dos jogos a serem executados no Xbox One. Mesmo assim, é bom saber que isso é possível.

Vale lembrar que o principal concorrente do Xbox One, o PlayStation 4, só poderá suportar até quatro controles ao mesmo tempo (informação confirmada por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Electronics Worldwide Studios).

Via Ars Technica, Major Nelson, Xbox.com, @yosp, Xbox.com