Saiba agora quais são as últimas novidades que envolvem o Google. Ou, pelo menos, os últimos rumores onde o nome da empresa é citado.

A primeira delas envolve a identificação de usuários nas redes sociais. A ideia do Google é criar perfis anônimos de acesso. Para isso, a gigante da internet registrou uma patente de um “sistema e método que permite gerar um perfil fantasma para as redes sociais”. Estes perfis não seriam indexáveis pelos buscadores, logo, não poderiam ser rastreados, uma vez que eles apareceriam nos resultados de busca como “nomes parciais”. Como acontece em tudo o que está ligado ao mundo das patentes, é muito provável que esse conceito não se consolide em um produto real, mas deixa claro que alguma intensão nesse sentido a empresa tem.

A segunda novidade sobre o Google é que, segundo o Wall Street Journal, o Google deve lançar em breve uma loja online para vender tablets da Samsung e da ASUS, e não chega a surpreender a empresa ter escolhido esses fabricantes, levando em conta a popularidade dos modelos Galaxy Tab e Transformer.

A fonte ainda fala que é possível ainda que tablets com a marca Google sejam vendidos na loja. Eric Schmidt sugeriu algo nesse sentido no final do ano passado, mas não confirmou de forma categórica que isso iria acontecer. Outra parte do rumor é que o Google poderá oferecer um subsídio para os dispositivos adquiridos a partir de sua loja, com o objetivo de estimular as suas vendas, assim como faz a Amazon com o Kindle.

Por fim, para os fãs do Google Chrome, uma nova versão já está disponível, e ela promete dar um reforço na parte gráfica. O Google Chrome 18 tem um recurso que melhora o carregamento de páginas com conteúdo multimídia e jogos, graças à aceleração por gráficos da Canvas 2D. O navegador também conta com o WebGL, que adiciona um pequeno retoque ao software, para que os equipamentos mais antigos consigam reproduzir conteúdos em 3D sem maiores problemas. Para mais informações sobre a nova versão do navegador, clique aqui.

Pronto. Deixamos vocês atualizados. Já pode começar seu dia!

Via USPTO.gov, WSJ.com e Chromium Blog