Temos notícias da Samsung para começar a semana. A primeira delas se refere a um dos segmentos da empresa de maior sucesso, a de fabricação de telas para dispositivos. A Samsung vai lançar amanhã (03/04) uma nova marca, a Samsung Display, que será apresentada ao mundo como “a maior fabricante de telas do mundo”. Ela chega ao mercado com aproximadamente 20 mil usuários e cinco fábricas de produção e desenvolvimento ao redor do planeta.

O novo presidente dessa empresa será Donggun Park, e a decisão da Samsung vai permitir que a empresa se posicione “um passo à frente das demais fabricantes”, mas sem especificar isso em valores. Vale lembrar que a Samsung não está sozinha nessa aventura, uma vez que a LG teve em suas mãos a LG Display desde 1999, fruto de uma parceria com a Philips. A LG desistiu do negócio em 2008, quando vendeu todas as suas ações.

A segunda notícia se refere a novos produtos que a fabricante sul-coreana pretende lançar na sua linha Galaxy. A Samsung registrou nomes de novos dispositivos na USPTO: Galaxy Grand, Galaxy Premier e Galaxy Next. Não há nenhuma informação sobre os novos modelos, exceto no caso do Galaxy Next, que pode ser uma variação de nome do Galaxy Mini para alguns países.

Rumores já surgem sobre os novos modelos. O site InToMobile especula que o Galaxy Premier pode ser um modelo top (por causa do nome), mas também alerta que pode ser apenas uma denominação regional, para diferentes operadoras ou versões de modelos já existentes.

A melhor parte da notícia é que não foram apenas esses nomes registrados. A Samsung também registrou as marcas Galaxy Thunder, Galaxy Express e Galaxy Accelerate. Por enquanto, só resta esperar para ver se teremos uma nova profusão de lançamentos de novos modelos da mais popular linha de dispositivos da Samsung.

Via InToMobile