Vamos começar pelos rumores mais sérios, que podem ser um pequeno copo de água fria no chope dos festivos fãs da Nokia nessa semana tão importante. Muita gente está esperando a chegada da tecnologia PureView nos novos smartphones da fabricante finlandesa com o sistema Windows Phone 8, mesmo com alguns alertas que tal tecnologia não poderá ser tão explorada nesses novos smartphones, uma vez que ela foi feita sob medida para o sistema Symbian. Pois bem, parece que as previsões vão mesmo se confirmar.

O pessoal do site The Verge garante que fontes próximos à Nokia comentam que, no lugar dos ostentosos 41 megapixels que a câmera do 808 carrega, o futuro Lumia 920 PureView terá que se contentar com comedidos (para não chamar de modestos) 8 megapixels de câmera. No lugar de ganhar fotos de grande quantidade de megapixels, o PureView no Windows Phone estaria presente apenas para justificar o uso da tecnologia de estabilização de imagem e algumas diversas mudanças a nível de software.

Na verdade, tal notícia não pega ninguém de surpresa (pelo menos a quem lê regularmente o TargetHD, não). A própria Nokia avisou (e republicamos isso aqui) que alguns elementos do PureView simplesmente não puderam ser inseridos no finíssimo perfil mostrado (até agora) pelos novos modelos Lumia, apesar de que é bem possível que a própria Nokia esteja guardando algum segredo na manga, para que surpresas aconteçam no evento da próxima quarta-feira.

De qualquer forma, vale revisar o que sabemos até agora sobre o Lumia 920. Se os rumores estiverem certos, o modelo vai contar com uma tela de 4.5 polegadas (em HD), processador dual-core de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de memória interna e sistema de recarga sem fio. Ou seja, mesmo com uma câmera de 8 megapixels, não é um smartphone para se jogar forma, correto? Então, esperemos até 5 de setembro.

E por falar em recarga sem fio… caíram na internet as primeiras imagens dos acessórios dos novos modelos Lumia. As fontes das fotos é o Twitter do @evleaks, que apresenta (de forma extra oficial, é claro) o tal carregador sem fio (foto acima), mas sem revelar muitos detalhes sobre o seu funcionamento. Alguns apostam que esse carregador vai funcionar através do padrão Qi, e que será capaz de recarregar a bateria dos modelos Lumia 920 e 820.

Mas se isso te parece pouco, a fonte também mostra um curioso periférico em forma de ovo (foto abaixo), e o que parece ser uma espécie de fones de ouvido Bluetooth futurista (seria esta uma versão renovada da conhecida série Lumia NFC?), que esperamos ter mais detalhes em breve. Por fim, tudo aponta que até quarta-feira, vazamentos com novidades da Nokia não vão faltar. De modo que é bom você se preparar para o que está por vir.

Via The Verge e Engadget