Algumas notícias da Nintendo. A primeira é o lançamento da Nintendo Network. Segundo Satoru Iwata, CEO da Nintendo, a nova rede vai oferecer “a competição e a comunicação entre os usuários, assim como a venda de conteúdo digital”, e no caso do Wii U, chegará com contas pessoais. Iwata afirmou também que a rede permitirá não apenas o download de conteúdo adicional, como também de jogos completos.

“Foi um produto que começamos a concebê-lo com o design do Nintendo 3DS, mas agora, temos a infraestrutura suficiente para disponibilizá-lo. Preparamos a mesma infraestrutura para o Wii U, mas não sabemos quando a lançaremos para o console”, completa Iwata. Para mais detalhes do projeto, clique aqui.

A segunda notícia está diretamente ligada ao Wii U. Satoru Iwata acrescentou novas informações sobre o console, e a grande novidade é que os controles do novo console contará com o recurso NFC. Com esta tecnologia, o produto será capaz de “ler e gravar dados via NFC sem a necessidade de contato, expandindo assim um novo formato no mundo dos videogames”. A melhor parte é que o recurso estará habilitado para jogos e pequenos pagamentos.

Via Joystiq e Nintendo