apple-china-invite-lead.jpg.pagespeed.ce.2i6MjV_bda

Vamos ganhar tempo, pois hoje temos muita coisa para escrever no blog. Para começar os trabalhos, duas notícias/rumores sobre a Apple. Primeiro, algo que está confirmado: o evento de lançamento de novos produtos da gigante de Cupertino.

Como vocês bem sabem, a Apple vai realizar o seu evento de lançamento do iOS 7 e de suas próximas novidades de hardware no próximo dia 10 de setembro. A data se confirmou ontem (03), com o envio dos convites. A novidade dessa história é que um segundo convite foi enviado, exclusivamente para o mercado chinês, para um segundo evento, que acontece no dia 11 de setembro.

Tais convites foi enviados para os jornalistas daquele país, e o evento vai acontecer em Pequim. Isso pode reforçar ainda mais a teoria de que o tal iPhone 5C estaria dedicado àquele país, que adora produtos coloridos… e de baixo custo!

Será?

O segundo item da pauta desse post é um rumor. Dizem por aí que a Apple deve anunciar na semana que vem uma nova versão da sua set-top box Apple TV. Esse lançamento seria uma espécie de “prévia” para o lançamento da especulada Apple HDTV, que só seria lançada ao longo de 2014.

De acordo com uma matéria publicada pelo site Panjiva, a Apple recentemente recebeu um envio de dispositivos, que são descritos como “set-top boxes with communication function”, fabricados em Shenzhen (China). De forma presumida, esses produtos seriam a nova versão da Apple TV.

Os produtos foram enviados para a Apple em três lotes registrados nos dias 11, 18 e 25 de agosto. É claro que, até o presente momento, não temos ideia de quais tipos de atualizações a Apple adicionaria em uma suposta nova versão do Apple TV, mas como estamos na zona de rumores, vale a pena ficar de olho nos acontecimentos dos próximos dias.

E, principalmente, ficar de olho no evento do dia 10 de setembro. E no do dia 11 de setembro também!

Via Engadget, GigaOM