chips.jpg.pagespeed.ce.HrcbJqQdaL

Uma das missões desse blog é manter você devidamente atualizado sobre as últimas novidades do mundo da tecnologia. E muitas vezes, temos aqui que compartilhar os rumores que são comentados lá fora. No caso da Apple, temos não uma, mas duas novidades. Bom, na verdade, dois rumores. Começamos por aquela que pode ser a prova cabal que existe sim um novo provérbio no mercado tech: “inimigos, inimigos… negócios à parte”.

A Sasmsung fabricou processadores de forma exclusiva para os equipamentos iOS da Apple desde o lançamento do primeiro iPhone em 2007. De lá para cá, uma estranha relação de amor e ódio envolve as duas empresas, que protagonizaram a já mundialmente famosa “guerra de patentes”. Porém, não há mal que perdure toda a vida, ou rancor que será levado até a próxima geração de dispositivos.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple optaria pela empresa TSMC como fornecedora dos processadores dos seus próximos dispositivos. Porém, os rumores vindos da Coreia são outros. Segundo um veículo de imprensa local, a Apple voltou a utilizar os serviços da Samsung (na verdade, a sua tecnologia FinFET de 14 nm) para a sua nova linha de equipamentos iOS que serão lançados em 2014/2015.

A pergunta que fica nesse caso é: por que o casamento entre Apple e TSMC durou tão pouco? Ou estaria a Apple prestes a utilizar os dois fornecedores como provedores de chips? Devemos saber em breve novidades sobre o assunto.

apple-iwatch-filing-2013-07-01-03

O segundo rumor envolte o iWatch, que só deve chegar ao mundo em 2014. Segundo o Financial Times, a Apple está buscando novos talentos “de forma agressiva”, que possam contribuir com o desenvolvimento do seu relógio inteligente, para que o mesmo chegue ao mercado “o quanto antes”.

Como é possível supor a essa altura do campeonato, se estamos diante de uma fase de contratação de pessoal, é certo dizer que o iWatch não chega ao mercado antes do ano que vem. Mesmo assim, vale aqui guardar uma certa dose de cautela. Nunca sabemos o que a Apple pode aprontar nos próximos meses, e surpreender com um lançamento em um prazo antecipado.

Via MacRumors, Engadget