A Canon anuncia o lançamento das câmeras EOS Rebel T3i e a EOS T3 com recursos mais inteligentes. A EOS Rebel T3i, precursora da linha Rebel, oferece recursos interativos e fáceis de usar para fotógrafos amadores. Já a EOS Rebel T3 é uma opção mais atrativa para aqueles que procuram experimentar tirar fotos com um equipamento DSLR.

A Rebel T3i conta com um Guia de Instruções, que permite que os usuários naveguem através de suas funções e recomendações para várias definições. O modo automático de Cenas Inteligentes, o mais intuitivo em um equipamento da linha Rebel, traz análises completas e otimização de definições. Uma das soluções mais procuradas e requisitadas para uma máquina fotográfica DSLR, a nova EOS Rebel T3i possui uma tela LCD de três polegadas com variação de ângulos, ideal para tomadas aéreas.

Usufruindo dos vídeos em HD, 18 megapixels de resolução, tela LCD com variação de ângulo, entre outros recursos, a EOS Rebel T3i é a câmera para amadores  avançados. Já o modelo T3, oferece opções de captura de imagens em HD, 12 megapixels de resolução e o Guia Informativo de Recursos, juntamente com a velocidade e qualidade de imagem em baixa iluminação de uma câmera Canon. Os dois modelos são compatíveis com a linha completa de mais de 60 lentes EF e EF-S da marca.

A nova tecnologia automática de Cena Inteligente, marcada pelo modo verde com um quadrado desenhado “A+”, tem agora o Estilo de Foto como parte do recurso “Auto” da câmera. Ao detectar rostos, cores, brilho, movimento e contraste, dinamicamente ela se “adapta” aos parâmetros para encontrar o controle do foco e da vivacidade. Antigamente, o modo automático ajustava exposição, foco, balanço de branco e otimizador automático de luz. Com o novo recurso, a câmera ajusta definições baseadas no  assunto a ser fotografado, reproduzindo melhor os tons da pele, o azul do céu e as paisagens com cores mais vívidas, como um carro vermelho para cores mais saturadas e pôr do sol para imagens mais expressivas.

A EOS Rebel T3 é projetada para ser a câmera que pode ser manipulada de forma simples e permite fotos com ótima aparência e estilo, para situações de pouca luz.

O equipamento tem sensor de imagem CMOS de 12.2 megapixels, processador de imagem DIGIC 4, nove pontos de foco automático e 63 zonas de medição de camada dupla. Com pixels individuais que medem cerca de dez vezes mais do que um pixel de um sensor de uma câmera compacta, a Rebel T3 é capaz de absorver mais luz com menos ruído. Com isso, o equipamento é o mais adequado para fotos em movimento rápido, tais como a captura de imagens de crianças brincando em até três quadros por segundo. Compatível com SD, SDHC ou os novos cartões de memória SDXC com alta capacidade  de armazenamento,a câmera faz filmes em HD 1280×720 com qualidade de imagem surpreendente tanto para fotografias quanto para vídeos.

via assessoria de imprensa