A NAVTEQ oferece o conteúdo de localização e mapas da empresa para as câmeras LUMIX DMC-TZ20/ZS10 e DMC-FT3/TS3 – os produtos mais novos da famosa série de câmeras digitais LUMIX da Panasonic. Com o conteúdo de localização da NAVTEQ, as câmeras e gravadoras podem inserir geotags (informações de localização geográfica) em fotos e imagens para identificar pontos de interesse (PDIs) no mapa NAVTEQ.  Com o recurso de detecção de imagens, o PDI é identificado pela latitude e longitude. Ambas as câmeras LUMIX DMC-TZ20/ZS10 e DMC-FT3/TS3, da Panasonic, incluem uma função GPS integrada para incluir os geotags com os dados de PDI oferecidos pela NAVTEQ. Dessa forma, as imagens podem ser compartilhadas com amigos e familiares. O sistema de GPS integrado automaticamente marca a latitude e a longitude de cada foto, exibindo detalhes de onde as fotos ou vídeos foram tiradas. Assim, o sistema pode identificar o nome de País/Região, Estado/Província/Condado, Cidade/Município/Vila e Pontos de referência.

“O setor de câmeras e filmadoras digitais é uma nova área que utiliza recursos de localização para oferecer uma experiência mais rica para o usuário. A NAVTEQ e a Panasonic colaboram muito com o mercado global. O NAVTEQ Maps foi incluído na primeira câmera digital com GPS da Panasonic, lançada no ano passado. No futuro, nosso plano é melhorar a experiência de localização com conteúdo integrado em diversas mídias móveis”, afirma Rich Shuman, vice-presidente sênior de vendas da NAVTEQ na Ásia Pacífica. “O compromisso da Panasonic é de desenvolver produtos com um impacto positivo na vida das pessoas. Por isso, é uma grande satisfação trabalhar junto à NAVTEQ para aumentar a nossa linha de câmeras digitais com GPS. Com a inclusão dos mapas de alta qualidade da NAVTEQ, nossos dispositivos oferecem mais de 1 milhão de informações sobre PDIs e uma experiência ainda melhor”, diz Izumi Tomozawa, gerente de grupos da Panasonic.

A Panasonic LUMIX DMC-TZ20/ZS10 e a DMC-FT3/TS3 estarão disponíveis no mundo inteiro (exceto na China) a partir de março de 2011.

via assessoria de imprensa