sony-vaio-fit-2013-02

A Sony anunciou oficialmente o lançamento da nova versão do ultrabook Sony VAIO Fit, que tem um ar que lembra o Lenovo IdeaPad Yoga. O modelo se destaca pela utilização de uma tela oscilante, que pode ser posicionada de frente para o usuário, ou de costas em relação ao seu formato tradicional, permitindo a sua utilização em modo tablet.

Para isso, ele conta com um sistema de giro de tela mais prático do que o adotado pela Lenovo com o Yoga, uma vez que podemos cobrir completamente o teclado com as costas da própria tela, no lugar de deixar o teclado à vista. O melhor de tudo é que o produto estará disponível em versões de 13, 14 e 15 polegadas, atendendo usuários com diferentes necessidades.

Sobre o seu design, o produto prova ser um legítimo notebook da Sony, já que a simplicidade do mecanismo não impede um resultado limpo e ordenado no seu visual, em qualquer uma de suas posições, em grande parte graças à adoção do alumínio na sua construção.

sony-vaio-fit-2013-01

Porém, não podemos deixar de destacar a sua tela IPS (com resolução de 1920 x 1080 pixels), e suas demais especificações, que foram cuidadas para que o produto entrasse facilmente no grupo dos ultrabooks: armazenamento SSD (padrão na versão de 13 polegadas), suporte para a stylus N-trig da Sony, portas USB 3.0 e uma porta mini-HDMI, além de uma webcam na versão de 13 polegadas (curiosamente, apenas nessa versão a webcam está disponível).

O preço inicial sugerido para essa nova série de notebooks da Sony é de 1.200 euros.

sony-vaio-fit-2013-03 sony-vaio-fit-2013-04

Via Engadget