recarga-qualquer-direção-01

 

O Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST) quer resolver o inconveniente que a recarga com fio oferece em determinadas situações, e eles trabalham em um novo sistema de bobinas chamado Dipole Coil Resonance System (DCRS), que é capaz de recarregar o smartphone a 0.5 metros de distância, e com qualquer orientação espacial.

A base de recarga é um pouco maior do que o normal, já que se trata de um protótipo, e é necessário acoplar um pequeno receptor no smartphone. Mas em compensação é capaz de proporcionar uma potência de 30 watts para múltiplos telefones de uma vez (até 30 smartphones simultaneamente), com um desempenho energético máximo de 34%.

Além disso, eles garantem que os campos eletromagnéticos emitidos se encontram dentro das margens permitadas pela International Comission on Non-Ionizing Radiation Protection (ICNIRP), ou seja, na teoria, não são prejudiciais para a saúde.

recarga-qualquer-direção-02

Os resultados da pesquisa foram publicados na IEEE, e já se busca uma aplicação comercial para a recarga de smartphones em locais como cafeterias, restaurantes, lanchonetes, escritórios e áreas de lazer.

 

Via KAIST