Mesmo que a Mobile World Congress 2013 esteja cada vez mais próxima, são muitos os fabricantes que decidiram apresentar as suas novidades antes do evento de Barcelona. Esse é o caso da LG, que mostrou os novos modelos da série Optimus L de forma antecipada.

Todos os dispositivos são focados na linha média de produtos, e tal como aconteceu na primeira geração da linha, são três smartphones que só alteram no nome pela sua numeração: o L3II, com 3.2 polegadas, o L5II, com 4 polegadas, e o L7II, com 4.3 polegadas. Esses novos terminais se destacam pelo design bem recortado, como se fosse milimetricamente desenhado por um laser, além de contar com um pequeno LED incorporado no botão de início.

Os smartphones contam com tela IPS e uma grande capacidade de bateria, que vai dos 1.540 mAh até os 2.460 mAh, dependendo da versão do smartphone. Cabe ressaltar também que haverá versões dual sim de cada um dos smartphones, para que o usuário possa utilizar duas linhas no mesmo telefone, algo que vem sendo cada vez mais comum entre os usuários.

Até agora, o único modelo que possui especificações técnicas completas reveladas é o novo Optimus L7II, que é o mais completo da nova linha. O modelo possui um processador Qualcomm dual-core de 1 GHz, 768 MB de RAM, tela WVGA IPS de 4.3 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, câmera frontal VGA e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

Falamos assim de um modelo de linha média, e no caso dos anteriores, podemos até chamá-los de Androids de entrada. Seu público-alvo é claramente os usuários que querem começar a conhecer o sistema operacional, mas não são muito exigentes nas características técnicas do modelo escolhido. Por causa disso, esperamos que os preços não sejam muito elevados.

Para mais informações sobre os novos modelos, será necessário esperar o começo da MWC 2013.

Via LG NewsRoom, UnwiredView