A Acer não quer ficar para trás na disputa do mercado de ultrabooks, e anunciou a sua nova série de produtos nessa categoria, a Aspire M5. Essa nova série está disponível em versões de 14 e 15 polegadas de tela, e contam com os novos processadores Ivy Bridge da Intel, e uma placa gráfica da NVIDIA.

O seu design está bem cuidado, apesar de não se diferenciar tanto dos demais ultrabooks já lançados. Sua tela aparenta ser muito fina, com um design sóbrio, adornado por uma carcaça de alumínio. Os dois modelos contam com uma resolução de tela de 1366 x 768 píxels.

Por enquanto, a Acer não revelo quais são os diferentes processadores que os modelos terão, mas já se sabe que a NVIDIA estará presente com uma placa gráfica GT 640M, com 1 GB de VRAM. A Acer garante que os modelos contam com a opção Instant Mode, que permite a saída do modo de hibernação em apenas 1,5 segundo.

Os lançamentos contam com uma espessura de 20 mm, e na versão de 15 polegadas, um leitor de DVD está presente. Os dois modelos possuem teclado com backlight, e o modelo de 15 polegadas contará com um teclado numérico. Não foram reveladas informações sobre o espaço de armazenamento de dados, ou a quantidade de RAM dos modelos, mas sabemos que será possível adquirir os ultrabooks nas versões HD e/ou SSD, e que sua autonomia de bateria prometida é de 8 horas.

Com lançamento previsto para o mês de junho, seus preços não foram anunciados.

Via Gizmologia