650_1000_iphone6-camara

A Apple obteve a patente para a chamada ‘Mirror Tilr Actuation’, uma técnica baseada no uso dos espelhos que permitem melhorar os sistemas de estabilização ótica de imagens e compensar o movimento da mão dos usuários para uma melhor qualidade da imagem capturada.

Os sistemas OIS foram introduzidos nos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O iPhone 6 conta com um sistema de software, enquanto que o iPhone 6 Plus se aplica por hardware. A nova patente promete uma melhora notável para os dois sistemas.

A patente da Apple indica que o OIS ajusta a direção do campo de visão da câmera, para corrigir os possíveis movimentos da mão do usuário. Técnicas como o ‘lens barrel shift’ e a inclinação do objeto fazem que tanto o objetivo como o sensor de imagem se inclinem para ajustar esses movimentos, mas de acordo com a Apple, tais técnicas não são 100% eficazes.

O novo sistema da Apple inclui um sensor de imagem e um objetivo que tem elementos móveis colocados de forma independente uns dos outros. A inclusão dos espelhos que se inclinam de acordo com o movimento do iPhone faz com que, teoricamente, a imagem se estabilize com maior precisão do que nos sistemas OIS atuais.

Via AppleInsiderFPO