Nokia Lumia 800

O NokiaPowerUser informa que, de forma quase surpreendente, os primeiros smartpones da nova Nokia chegarão ao mercado ainda no final de 2016, com um possível atraso para o primeiro trimestre de 2017.

A fonte do veículo é um dos diretores da nova empresa, que observa que o atraso pode ou não acontecer dependendo dos períodos de testes e desenvolvimento dos novos produtos.

HMD e Foxconn trabalhando juntas pela nova Nokia

Ainda que os novos smartphones ou tablets sigam se chamando Nokia, pouco vai restar da fabricante finlandesa que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

Sem fábricas próprias e com equipe de marketing desmantelada, a HMD será a responsável pela reestreia da marca. Essa empresa foi criada especialmente para essa missão, e conta com alguns diretores da Nokia.

A sede da empresa segue na Finlândia, e de lá vai gerenciar todo o processo de design, desenvolvimento em marketing.

A fabricação dos dispositivos fica por conta da FIH, uma subsidiária da Foxconn. Ou seja, podemos ver um Designed in Finland junto com um Made in China.

Por enquanto, todos estão na espera da volta da Nokia. A notícia que isso pode acontecer ainda em 2016 surpreende, mas não causa estranheza.

Com o cenário mobile do jeito que está, o quanto antes a marca voltar, melhor. Senão, fica sem espaço.

 

Via NokiaPowerUser