A LG apresentou hoje (24) a nova linha de TVs Cinema 3D Smart TV da LG, que oferece várias funções que prometem redefinir a forma que o usuário interage com a TV, iniciando uma nova tendência de entretenimento.

A empresa aposta em uma interface Smart mais amigável, uma maior oferta de aplicativos em português, uma tecnologia 3D avançada, recursos dedicados a gamers e design diferenciado para atrair o consumidor para essa nova experiência diante da TV. As novas TVs Smart da LG se caracterizam prioritariamente por contarem com bordas ultrafinas (de 1mm de espessura), que ampliam a experiência em 3D, com um maior nível de imersão, e uma qualidade final de imagem superior. De fato, o objetivo final da LG com essas novas TVs e oferecer ao consumidor uma plataforma de entretenimento completa.

Toda a plataforma Smart foi redenhada para a nova linha Cinema 3D Smart TV, para oferecer ao usuário uma experiência prática e intuitiva. Com isso, a nova Home Dashboard está organizada por categorias de aplicativos e recursos, que facilitam a busca por novos conteúdos. Temas de vídeos também estão separados por categorias, facilitando assim a identificação dos conteúdos de esportes, entretenimento, infantil, documentários entre outros.

Outro diferencial das novas Smart TVs da LG está no Magi Remote, que é o único do mercado que conta com um sensor de movimento, além de recursos específicos para o uso diante da TV, como reconhecimento de voz, tecla de rolagem, que simula uma navegação semelhante ao mouse ou ao trackpad do notebook, entre outros. Seu design é ergonômico, e torna o acessório um elemento único entre os produtos de sua categoria.

A LG afirma que possui a maior oferta de conteúdo do Brasil na plataforma Smart TV, com mais de 650 aplicativos disponíveis (mais de 100 deles em português). Com isso, a empresa aposta que o desenvolvimento do mercado (e o diferencial do seu produto) está no valor agregado que os modelos oferecem, justamente por esses complementos, aliada à facilidade da interface de usuário, que precisa ser cada vez mais amigável, para ampliar o leque de usuários a interagirem com essas TVs inteligentes. 

As novas TVs da LG usam a tecnologia Cinema 3D FPR (Film Patterned Retarder). Tal tecnologia faz com que os óculos não precisam ser sincronizados com a tela, oferecendo um ângulo de visão mais amplo, um peso menor, e uma experiência de ver TV em 3D mais confortável como um todo. Também está presente o sistema de conversão de imagens de 2D para 3D com um simples toque de controle remoto. A conversão pode ser feita com qualquer tipo de conteúdo reproduzido (novelas, filmes, jogos, séries, documentários, etc), oferecendo uma maior sensação de profundidade no conteúdo exibido.

Para os gamers, o recurso Dual Play permite que, em um jogo entre dois jogadores, cada um visualize apenas a sua tela do jogo, em tela cheia, sem precisar dividir as duas telas, com uma experiência completa para os dois jogadores. Para utilizar o recurso, é necessário um óculos à parte, que em alguns modelos acompanham o kit de venda. Outro detalhe que merece destaque está na sua moldura, considerada a mais fina do mercado, e que fez com que as novas TVs da LG fossem premiadas com o prêmio IDEA (International Design Excellence Awards), considerado o mais importante concurso de design mundial, além do Red Dot Design Awards, outro prestigiado prêmio na categoria.

Abaixo, a tabela de preços e principais recursos das novas TVs.

Via Assessoria de Imprensa