new-google-glass

Todo mundo achava que o Google Glass estava morto e enterrado, mas Tony Fadell (o pai do iPod) assumiu a liderança do projeto, que agora é conhecido como Project Aura, e faz parte do Alphabet. E, com isso, o Glass ganhou sobrevida. Agora, temos novas informações sobre o assunto.

Mais: temos imagens sobre a suposta renovação do Google Glass, através de documentos públicos que podem ser encontrados no site da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC), que fazem menção aos óculos “Enterprise Edition”, uma atualização interessante sobre o modelo Explorer.

De acordo com os documentos da FCC, os óculos “Enterprise Edition” mostram atualizações de hardware e de design, incluindo uma dobradiça para deslocar o prisma, algo muito solicitado na versão Explorer. Nos componentes internos, encontramos um processador Intel Atom com uma melhor gestão do calor, uma atualização na conectividade com o suporte para os 5 GHz sobre o WiFi, a incorporação de uma bateria maior e um novo kit de baterias externas, que se conectam através do mecanismo magnético incorporado ao dispositivo.

new-google-glass-2

 

O novo Google Glass tem um design mais robusto e estilizado, sendo assim supostamente mais durável. Mas as melhorias mais importantes estão no aumento do prisma, que passa a ser resistente a pancadas e uma luz frontal que se ativa ao usar a câmera, além de uma nova certificação que o torna à prova de água e poeira.

O Google Glass “Enterprise Edition” é focado nos setores laborais, startups do programa Glass for Work. Nesse ponto, é pouco provável que ele chega ao mercado para o grande público. Não sabemos quando a Google vai anuncar o produto, mas já existem rumores que várias empresas começaram a receber esses óculos. O que é uma realidade é que ainda não há indícios que um modelo focado no consumo geral vai existir.

Vamos aguardar.

Mais imagens a seguir.

new-google-glass-6 new-google-glass-5 new-google-glass-4 new-google-glass-3

Via 9to5Google