A Sony desenvolve diversas parcerias estratégicas em sua área de soluções profissionais, que englobam desde sistemas de segurança IP até equipamentos para produção de vídeo. Uma dessas parcerias é no IBM Solutions Center de São Paulo (ISC), que já se consolidou como referência na apresentação de soluções IBM para linhas de negócios em diversos segmentos da indústria.

A Sony é uma das empresas responsáveis pelo fornecimento de sistemas de Digital Video Surveillance e de segurança digital para esse centro, que apenas em 2009 recebeu mais de mil visitantes de cerca de 370 empresas interessadas nos serviços e inovações. No local, as empresas podem conferir como uma câmera detecta a presença de um consumidor em frente à uma loja, por exemplo, e quanto tempo ele permanece no local. Outro equipamento já pode detectar quantos desses consumidores que pararam em frente à vitrine entraram na loja. A solução SONY-IBM introduz conceito de vitrines e lojas mais inteligentes, oferecendo aos varejistas mais conhecimento sobre o comportamento de consumo de seus clientes. Outra aplicação fundamental é na área de segurança, para controle de acessos e monitoramento.

O IBM Solutions Center disponibiliza 127 soluções com foco nos segmentos de finanças, telecomunicação, varejo, bens de consumo, setor público, segmento industrial/manufatura e concessionárias de serviços públicos (empresas de bens e serviços de água, energia e gás). Além de soluções trazidas de outros Centros de Solução no mundo, o ISC também desenvolve soluções localmente, a partir de demandas específicas do mercado brasileiro.

“A Sony tem cada vez mais se dedicado a fechar parcerias com empresas estratégicas no mercado, como a IBM. Nosso intuito é levar não apenas produtos, mas a solução completa a empresas de diversas áreas”, afirma Armando Ishimaru, diretor da divisão profissional da Sony Brasil.

“A IBM busca parceiros que agreguem inovação a suas soluções e este é o caso da Sony. O objetivo desse trabalho conjunto é entender os desafios de negócio de nossos clientes e proporcionar a eles o acesso rápido à solução correta, podendo adaptá-la e testá-la no ISC”, complementa Elton Tiepolo, gerente de soluções da IBM Brasil.

Pioneiro na América Latina, o ISC integra uma rede mundial, que inclui centros de soluções em Austin, Dallas e Hawthorne, nos Estados Unidos; Montpellier e La Gaude, na França; Zurique, na Suíça; Pequim, na China; Nova Delhi, na Índia; entre outros.

Com a proximidade da Copa do Mundo de futebol e das Olimpíadas, que serão sediadas no Brasil, as empresas públicas e privadas estão se preparando para criar modernos sistemas de monitoramento e vigilância de cidades e estabelecimentos. Esta é apenas uma das utilidades do resultado dessa parceria.

Para mais informações, acesse: www.sony.com.br e www.ibm.com.br

via assessoria de imprensa – Sony Brasil