O Instituto Nokia de Tecnologia, braço de desenvolvimento da Nokia do Brasil, está orgulhoso em anunciar que está entre os vencedores do desafio global Make my App . A ideia do concurso é reunir várias sugestões de aplicativos, enviados por pessoas do mundo todo, para serem criadas em tempo real durante o evento do Nokia World, em apenas 36 horas.
 
Jackson Feijo, Allan Bezerra e Wilson Prata, todos desenvolvedores do INdT, participaram da implementação do aplicativo idealizado por Piyush Veere, estudante indiano que enviou a ideia selecionada na categoria “Better World”, com o projeto “face recognition based device locks”. A aplicação permite que o celular seja desbloqueado através do reconhecimento facial do proprietário. É importante destacar que, no ano passado, o desenvolvedor Jackson Feijó também recebeu uma menção honrosa no Calling All Innovators, realizado em Stuttgart, durante o Nokia World’09, por conta do seu trabalho no desenvolvimento do AudioAid. A aplicação permite que sons do ambiente, como campainhas ou alarmes, sejam percebidos por meio de vibrações do celular e se orientar por elas.
 
“O INDT é a única equipe fora do eixo Estados Unidos – Europa a vencer um prêmio como esse. Estamos nos consolidando como um centro de referência tecnológica do Brasil, e este know-how tem sido premiado internacionalmente”, disse o presidente do INdT, Geraldo Feitoza.
 
Os finalistas foram para o evento do Nokia World, em Londres, onde seus apps seriam tornados realidade por desenvolvedores, no Nokia Developer Summit. Os aplicativos vencedores serão disponibilizados na Ovi Loja. Ao todo, foram enviadas mais de 7,7 mil ideias para quatro categorias: Fun and Games, Think Green, Easier Living e Better world. Os projetos foram submetidos à votação do público e de um júri técnico, onde foram escolhidos 13 projetos finalistas.

via assessoria de imprensa