Trazemos aqui algumas novidades da Nokia que, apesar de aparentemente não estarem ligadas ao mundo da tecnologia, são bem interessantes de serem divulgadas.

A primeira delas tem um cunho ecológico. A Nokia do Brasil está fazendo a coleta de aparelhos e acessórios usados, na sua unidade da Nokia Store, em São Paulo (Rua Oscar Freire, 849, Jardins). Esse tipo de iniciativa ajuda a diminuir o impacto que estes produtos trazem ao meio ambiente. Até o final do mês de março, todo cliente que deixar seu lixo tecnológico na Nokia Store, receberá uma sacola ecológica e, se fizer R$ 1 mil em compras na loja, ganha um acessório para seu aparelho (a escolher entre fone de ouvido bluetooth, fone de ouvido estéreo ou carregador).

A segunda notícia tem um lado humanitário. A Nokia Music Store e a Comes With Music já estão disponibilizando para compra a música Everybody Hurts, originalmente gravada pelo R.E.M., em 1992, mas com re-leitura de Jon Bon Jovi, Kylie Minogue, Rod Stewart. Susan Boyle, entre outros. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti em janeiro. Toda a renda com as vendas da faixa será convertida para o Comitê de Emergências e Desastres e para a campanha Helping Haiti, criada pelo jornal inglês The Sun. Para quem puder colaborar, é uma boa.