Ontem, nós falamos aqui no blog que Nokia e Yahoo estavam preparando algo em conjunto. Pois bem, isso aconteceu. Carol Bartz, CEO do Yahoo, e Olli-Pekka Kallasuvo, CEO da Nokia, anunciaram hoje um acordo estratégico entre suas respectivas companhias para compartilhar o que cada uma sabe fazer de melhor. A Nokia vai usar o Yahoo para dar uma renovada nos seu Ovi Mails e no seu protocolo de mensagens instantâneas, enquanto que o Yahoo fará o mesmo, usando o sistema de navegação dos finlandeses, o NAVTEQ.

Ao que tudo indica, a Yahoo tem como público alvo os usuários Ovi de todo o mundo, enquanto que a Nokia espera finalmente se estabelecer no mercado norte-americano. Os primeiros serviços oriundos deste acordo começam a ser lançados durante a segunda metade de 2010.

Também foi informado que a Yahoo anunciará em breve um novo pacote de serviços sociais para seu serviço de e-mails e mensagens instantâneas, mas sem deixar maiores detalhes. Nenhum dos dois executivos revelaram detalhes monetários, mas deixaram claro que um Yahoo! Phone não está nos planos desta parceria.

Fonte