notícias do dia

 

Barack Obama vai para o ataque contra a Rússia, Michel Temer acaba de deixar a nossa Netflix mais cara, e Android Nougat deve chegar ao Galaxy S7 no primeiro trimestre de 2017.

Estas são algumas das principais notícias do dia 30 de dezembro de 2016.

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama vai expulsar 35 agentes russos do território norte-americano, além de aplicar sanções à Russia. As medidas são uma resposta a um suposto hackeamento por parte dos russos, que interferiram nas eleições presidenciais norte-americanas.

O presidente da república Michel Temer sancionou a lei que cobra impostos de Netflix, Spotify, lojas de aplicativos e outros serviços de streaming no Brasil.

A Huawei vendeu 10 milhões de unidades dos modelos Huawei P9 e Huawei P9 Plus. Em 2016, a marca vendeu 140 milhões de smartphones.

Hoje chegou ao fim a beta dos testes do Android Nougat para o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Android 7.1.1 Nougat chegará aos modelos Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge antes do final de janeiro de 2017.

Cortana, o assistente virtual da Microsoft, se prepara para melhorar a sua interação entre diferentes dispositivos. A novidade foi descoberta dentro da Build 14977, e estará disponível futuramente nas versões para iOS e Android do software.

O próximo smartphone da HTC (por enquanto chamado HTC Ocean Note) também deixará de lado a porta de 3.5 mm, em favor do USB Type-C.

De acordo com o Economic Daily News, a Microsoft vai colocar o Surface Pro 5 no mercado no primeiro trimestre de 2017.

A Amazon quer criar um grande armazém de drones que farão as entregas dos seus produtos.

Apple é processada por uma implementação pouco segura do FaceTime.

A Anatel passa a exigir a homologação de drones no Brasil.

Twitter estuda a possibilidade de permitir a edição de tweets publicados.