Notícias do dia

 

Até nos EUA tem maracutaia com as redes 4G, uma “taxa Google” que não existe, a Uber processada por roubo de dados e Cloudflare vulnerável (não que a gente já não soubesse disso, mas…).

Estas são algumas das notícias do dia 24 de fevereiro de 2017.

– Redes 4G avançam nos Estados Unidos de forma polêmica: utilizando bandas e frequências que não precisam de licença dos órgãos reguladores, o que pode causar inclusive interferências com as redes WiFi domésticas.

Xbox Scorpio não deve oferecer todo o seu potencial técnico nos jogos até 2018.

– O último problema que afetou o já muito problemático Google Pixel: o Bluetooth.

– Na Espanha, uma associação de internautas e usuários denunciaram à União Europeia o Centro Espanhol de Direitos Reprográficos (Cedro) pela cobrança da “taxa Google”.

– Waymo (a empresa da Google que desenvolve carros autônomos) está processando a Uber sob a acusação de roubo de informações secretas para o desenvolvimento de veículos dentro desse segmento.

– Cloudflare revela bug que deixou contas vulneráveis, revelando dados privados de algumas contas. Vale lembrar que serviços bem populares e com muitos dados de usuários (Uber, Medium, 4chan, Patreon, Zoho e outros) utilizam hoje o serviço de CDN.

– Google muda de ideia, e decide lançar uma versão do seu novo aplicativo de mensagens instantâneas Google Allo para desktops.

– A cotação do Bitcoin atingiu o maior valor da história.  A moeda digital chegou a valer US$ 1.206,60 (aproximadamente R$ 3.753) em transações de países asiáticos.

Nintendo Switch não será compatível com fones Bluetooth.

– Apple afirma que iOS 10.2.1 vai solucionar os problemas de apagões repentinos do iPhone 6 e iPhone 6s.

– O Mensagens do Android agora se chama Android Mensagens, e é reformulado para ser o novo aplicativo padrão para envio de mensagens SMS do sistema operacional da Google.

O Twitter cresce mais no Brasil do que no restante do mundo, segundo declarações de Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil.

– Teclado GBoard para iOS ganha reconhecimento de voz.