Games móveis, os mais rentáveis, a Apple mais uma vez é procurada para desbloqueio de iPhone e bloqueio do The Pirate Bay durou alguns segundos na Austrália.

O resumo de notícias do dia 23 de dezembro de 2016.

A Super Data Research publicou um estudo sobre a receita da indústria dos videogames, que cresce em um ritmo alucinante, além de se incorporara a novas plataformas e mídias, ampliando seu alcance.

A notícia mais surpreendente de todas é que, pela primeira vez, os videogames para plataformas móveis são o segmento que mais dinheiro produz, superando os consoles domésticos e o PC gaming.

 

 

 

O bloqueio ao The Pirate Bay na Austrália durou poucos segundos.

Não é algo surpreendente saber que os internautas do país conseguiram burlar o bloqueio com uma simples troca de servidores DNS para os dados da Google ou do OpenDNS, permitindo o acesso ao popular site de links de arquivos torrent.

 

 

Na última segunda-feira (19), um atentado terrorista aconteceu em um mercado natalino de Berlim (Alemanha). No mesmo dia, o embaixador da Rússia foi assassinado na Turquia, diante das câmeras de TV ao vivo.

O assassino do embaixador, um oficial da polícia turca inativo, foi abatido pela polícia segundos depois de desferir vários disparos contra o embaixador.

Para obter mais informações e averiguar se este evento está relacionado com alguma célula terrorista, a polícia turca solicitou à Apple ajuda para o desbloqueio do smartphone do terrorista, que está bloqueado com uma senha, uma vez que o modelo não havia registro com o TouchID.

 

 

 

Ainda que a BlackbBerry e o BlackBerry OS tenham ficado praticamente sem espaço no mercado mobile, a TCL está empenhada em voltar a lutar com essa marca.

O especulado BlackBerry Mercury será apresentado na CES 2017, e a própria TCL confirma a informação. E deve apresentar mais de um dispositivo no evento de Las Vegas.

 

 

 

Uma pequena vila na Normandia (França) com 3.400 habitantes ganhou a primeira estrada do mundo com painel solar.

Essa estrada é capaz de gerar energia elétrica para abastecer a rede de iluminação pública da região, e tem aproximadamente 1 quilômetro de extensão.

 

 

 

O Twitter admitiu que, por conta de um erro no seu aplicativo para Android, inflou os seus números de visualização de vídeos.

O erro pode ter feito com que as métricas fossem 35% maiores do que deveriam, e os anunciantes já foram alertados do problema pelo próprio Twitter, que prometeu, entre outras coisas, o reembolso de todo o dinheiro cobrado por engano.