vaio-notebook

A VAIO, que era a divisão de computadores da Sony, hoje pertence ao grupo de investidores Japan Industrial Partners (JIP), que inicialmente lançaria os seus produtos apenas no mercado japonês. Porém, esses planos mudam, com a confirmação oficial que a marca voltará a ter participação internacional.

Yoshimi Ota, CEO da JIP, confirmou para o Wall Street Journal que a marca VAIO vai começar a vender os seus produtos fora do Japão a partir de outubro. Seus lançamentos acontecerão de forma paulatina, e os primeiros países escolhidos para comercializar os seus portáteis são os Estados Unidos e o Brasil.

 

Computadores para profissionais

vaio-desktop

Segundo Ota, a nova VAIO não está interessada em lançar produtos baratos para o grande público. Eles querem alcançar os profissionais da indústria criativa, como designers, ou os que hoje usam um computador da Apple.

Para isso, a primeira aposta deles é o VAIO Canvas Z, um notebook 2 em 1 com processador Intel Core i7, 256 GB de armazenamento em SSD e 16 GB de RAM. Um híbrido entre portátil e tablet, que será vendido nos EUA com um preço inicial sugerido de US$ 2.200, a partir de outubro.

Além dos computadores, Ota lembra que a marca VAIO vai se expandir para outros dispositivos, como smartphones, wearables, equipamentos industriais e robôs para o entretenimento.

Via Wall Street Journal