toshiba-satellite-click-side-650x0

Começamos esse post falando de um notebook de 13 polegadas, que passaria desapercebido se não fosse pelas suas pequenas peculiaridades. O Toshiba Satellite Click pode se separar completamente do teclado, sendo um pequeno (e relativamente barato) híbrido entre notebook e tablet).

O produto ainda conta com 500 GB de HD, bateria extra no dock do teclado e a nova plataforma System-On-a-Chip Temash da AMD, representada em um processador A4 dual-core. A vantagem desse processador é que ele não necessita de ventilação forçada para ser resfriado, graças à sua arquitetura para gráficos em 28 nm.

O Toshiba Satellite Click tem preço sugerido de US$ 599, o que o torna mais barato que um dos seus concorrentes diretos, o HP Split x2. Sua autonomia de bateria não foi revelada, mas a Toshiba grantte que será de 3 a 4 horas no modo tablet, ou de 6 a 7 horas quando conectado ao dock. A ideia é que ele já esteja disponível no final desse mês de setembro (lá fora).

slide0003-3 slide0001-4

 

Toshiba Satellite NB15t

nb15t-619-wide

A Toshiba também apresentou na IFA 2013 o seu novo membro da linha de notebooks Satellite, o NB15t. O reduzido portátil com tela de 11 polegadas aposta no Windows 8 e na tela touchscreen para oferecer uma experiência mais amigável de uso com o sistema operacional da Microsoft.

O processador desse modelo não foi revelado, mas outros itens de hardware foram revelados: 500 GB de armazenamento, 4 GB de RAM, Wi-Fi 802.11ac, Ethernet, VGA e uma porta USB (pelo menos). Seu preço é outro atrativo: US$ 379. Seu lançamento está previsto para o mês de novembro (lá fora).