notebooks

Estudantes desconectados são estudantes com desvantagem no colégio. Quem estuda precisa de um notebook que ofereça mobilidade e produtividade para as tarefas escolares.

Os notebooks são complementos indispensáveis para muitos centros educacionais. Nas universidades, podem ser ferramentas poderosas para desenvolvimento de projetos mais complexos.

Muitos fabricantes desenvolvem notebooks que se encaixam perfeitamente no dia a dia do estudante, que não precisa de máxima potência, mas o mínimo para fazer suas tarefas em qualquer lugar.

Neste post, compilamos alguns modelos que podemos recomendar.

 

 

LG Gram

 

 

Este modelo conta com apenas 0,99 kg, mesmo contando com uma tela de 15.6 polegadas. Recebe 8 GB de RAM, 256 GB de SSD e processador Intel Core i7, permitindo assim a execução de tarefas que exigem um pouco mais de potência.

 

 

MacBook

 

 

Em 2015, a Apple voltou a comercializar o seu MacBook “a seco”, em um produto similar ao MacBook Air, mas com peso e dimensões menores. Com tela de 12 polegadas e 0,92 kg depeso, é perfeito para o transporte na mochila.

Não é o notebook mais potente da Apple, mas o seu processador Intel M3 com 8 GB de RAM e 256 GB de SSD são suficientes para as tarefas mais básicas. Destaque para a Trackpad Force Touch, que reconhece diferentes níveis de pressão.

 

 

Lenovo Yoga 710-14ISK

 

 

Ainda é difícil definir os notebooks conversíveis da linha Yoga, mas em poucas palavras, são portáteis com telas touch reversíveis. Você pode usar o teclado se quiser. Caso contrário, utiliza-lo como tablet.

Aqui, temos um modelo com peso de 2,3 kg, com tela de 14 polegadas, acompanhada de 256 GB de armazenamento, 8 GB de RAM e processador Intel Core i5.

 

 

ASUS ZenBook UX310UA

 

 

A ASUS aposta na linha média-alta com um notebook que lembra muito o MacBook Air pelo acabamento metalizado e tela de 13.3 polegadas. É um modelo visualmente estiloso, convenhamos.

Porém, as especificações são um pouco mais modestas, com 128 GB de armazenamento e 4 GB de RAM, o que pode ser um problema em tarefas mais exigentes, mas para o uso de apps de escritório e navegação na internet está de bom tamanho.

 

 

Acer Swift 3

 

 

Este é um notebook de entrada que se destaca pela sua tela, que pode se posicionar completamente na horizontal em relação ao teclado. Seu peso é de 1,5 kg, com uma tela de 14 polegadas (1080p), processador Intel Core i3 com 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM.

 

Lenovo Ideapad 310

 

 

Não é o mais leve dessa lista (2,2 kg) mas é um dos mais interessantes por contar com 1 TB de armazenamento em HD, perfeito para o estudante que não confia nos serviços na nuvem ou discos rígidos externos. Possui uma tela de 15.6 polegadas, o que o torna incômodo para o transporte. Completam as especificações o processador Intel Core i5 e 8 GB de RAM.

 

 

ASUS TP201SA

 

 

Um dos mais baratos da lista. É um conversível sem muitas pretensões, perfeito para as tarefas leves. Pesa 1,93 kg, possui tela de 11.6 polegadas, 500 GB de HD e 4 GB de RAM, trabalhando com um processador Intel Celeron dual-core. É um modelo sa se ter em conta para quem busca uma máquina barata para tarefas básicas e visualização de conteúdo multimídia.