positivo-sx1000-01

Chega às lojas do varejo neste mês o primeiro notebook da Positivo Informática com sistema operacional Android, o Positivo SX1000, com tela sensível ao toque e teclado em português, pelo preço sugerido de R$ 799.

O dispositivo é compacto e tem seu foco em custo-benefício. Conta com o sistema operacional Android 4.4 KitKat, que, além de permitir sinergia com tablets e smartphones Android, dispõe de mais de 1 milhão de aplicativos da Google Play Store. Os aplicativos mais usados estão pré-embarcados, com os quais é possível criar e editar textos, planilhas e apresentações, acessar navegador, email e redes sociais, ver vídeos e ouvir músicas e jogar, entre outras ações.

O Positivo SX1000 possui uma versão do Android customizado, visando oferecer uma melhor experiência ao usuário, que conta ainda com a praticidade do Google Now para organizar seu dia, Pesquisa por Voz, Google Mapas, gerenciamento de arquivos no Google Drive e imagens no Galeria. Pelo dispositivo, também é possível acessar a loja Google Play, com mais de 1 milhão de aplicativos para download.

positivo-sx1000-02

A tela HD sensível ao toque de 10,1 polegadas e o teclado personalizado com atalhos exclusivos para Android também são destaques do Positivo SX1000. O modelo tem acabamento interno em preto e externo em prata e pesa menos de 1Kg, o que reforça a mobilidade e ergonomia proporcionadas pelo equipamento. Vem com processador Dual-Core, 16GB de HD, 2GB de RAM, conectividade Wi-Fi, webcam, portas USB, HDMI e micro SD e acelerômetro.

É um modelo para quem busca as necessidades mais básicas em um computador, e já está familiarizado com o sistema Android, mas deseja a praticidade de um teclado físico para um melhor desempenho em uma eventual produção de conteúdo.

positivo-sx-1000-03 positivo-sx1000-04

Via assessoria de imprensa