msi-gamingdock

Conheça o curioso notebook para games MSI GS30 Shadow, que oferece como inusitada inovação um dock para aumentar ainda mais a sua potência. Essa caixa abaixo se chama GamingDock, e conta com um slot PCI Express, que se conecta a uma placa gráfica externa, oferecendo uma maior potência sempre e quando for necessário (ou para os jogos mais exigentes).

Sobre suas especificações, o notebook GS30 Shadow é considerado um top de linha, com processador Core i7 Haswell, gráficos integrados Iris Pro, até 16 GB de RAM, possibilidade de SSD dupla em Super RAID, tela de 13.3 polegadas (2560 x 1440 pixels), 19.8 mm de espessura e 1.3 Kg de peso.

msi-gs30-shadow-mini

Já o GamingDock não teve suas especificações detalhadas, mas sabemos que ele chega ao mercado em janeiro de 2015. O usuário pode escolher o gráfico dedicado que quer instalar: eles oferecem o PCIe e as conexões com o portátil, e você escolhe qual categoria de placa gráfica adicionar.

Ainda falta conhecer muitos detalhes sobre o seu funcionamento, como a conectividade com o equipamento ou a compatibilidade com outros computadores, mas desde já é um periférico que deve ser muito bem vindo entre os gamers.

msi-gamingdock-2

Também é importante citar que, com o MSI GS30 Shadow, os taiwaneses entram no mercado de portáteis para games de 13 polegadas. Até agora, a MSI contava com os modelos GS60 (15.4 polegadas) e GS70 (17.3 polegadas), ambos com boas especificações para os jogos e preços aceitáveis.

O preço do MSI GS30 Shadow não foi anunciado.

Via Ubergizmo, MSI