Não se pode dizer os novos IdeaPad Z Series foram o maior dos segredos guardados pela Lenovo, mas pelo menos agora sabemos por que a Lenovo tinha tanta vontade que ele fosse visto antecipadamente. A nova linha de portáteis prioriza um efeito metalizado e um teclado chiclete parecido com o do S10-3.

Entrando em mais detalhes, os novos membros da família contam com 3 cm de espessura, com um tamanho de tela de 13,3″ para o modelo Z360 e 15,6″ no modelo Z560. Os dois chegam com uma unidade óptica, e entre as opções de configuração temos o Core i3, i5 e i7 padrão (ou seja, sem os flamejantes processadores ULV das outras séries).

O curioso disso é que no anúncio do fabricante não há nenhum rastro do modelo de 14″ do Z460 que foi visto antes (o que pode indicar que este modelo esteja destinado ao mercado internacional). Bom, voltando para as configurações, o modelo Z565, que possui 15,6″, tem processador AMD. Tal e como acontece com os HP ProBook e com o Dell Inspiron M501R, você poderá adquirí-lo com um processador Phenom II de quatro núcleos, assim como os novos Phenom II, Turion II, Athlon II e a série de processadores V. Enquanto isso, esperamos pelos preços e datas de lançamento.

Fonte