Alguns notebooks que chegam ao mercado podem facilmente serem considerados top, pela suas tabela de configurações. E alguns usuários precisam desses produtos top, seja por causa da comodidade de poder rodar todos os recursos que deseja sem se preocupar se o computador vai aguentar ou não, ou seja porque realmente precisam de um equipamento para rodar programas mais pesados. Seja por uma coisa ou por outra, podemos chamar o notebook HP Pavilion DV6-3080BR de notebook top.

Pra começar, ele vem com processador AMD Phenom II Quad-core, que é mais do que ajustado para trabalhar com multitarefa de forma livre e despreocupada. Ele conta também com 4 GB de RAM DDR3 e 640 GB de HD, que é o ideal para que você possa armazenar a quantidade de programas e arquivos que quiser, e possa executar seus aplicativos sem maiores problemas, e sem se preocupar com o consumo de memória. Tudo isso em um equipamento que pesa apenas 2 kg, ou seja, muito leve para ser transportado em qualquer lugar.

O notebook também é perfeito para aqueles que querem uma performance superior para jogos, contando com gráficos, áudio e vídeo otimizados para esta finalidade. Ele conta ainda com a tecnologia HP ProtectSmart, que trava o seu disco rígido em caso de movimentos bruscos, além de contar com diversos programas para uma melhor experiência de uso, como o HP Advisor, HP Wireless Assistant, HP Software Update, entre outros. Por fim, conta com bateria de 6 células, drive de DVD/RW e Blu-ray, Tela de 15,6″ LED (1366 x 768) e Windows 7 Home Premium 64-bits. Preço: R$ 3.199,00.