Nem todas as novidades da HP foram apresentadas na IFA 2012. Na calada da madrugada, eles anunciaram novos produtos na linha de desktops e notebooks, com especificações robustas, já preparadas para receber o Windows 8. Vamos começar pelo HP ENVY m4, que apresenta um bom equilíbrio de mobilidade, performance e recursos pensados no entretenimento.

O modelo se destaca por se apresentar em um portátil considerado fino e leve, para os consumidores que querem a melhor experiência com um computador portátil, para trabalhar e se divertir em qualquer lugar, além de agradar em cheio aos usuários corporativos. Nesse aspecto, o modelo conta com o HP ProtectSmart, que auxilia na segurança dos dados armazenados em caso de imprevistos cotidianos, além do recurso HP CoolSense, que ajusta a performance do ventilador interno do produto, para uma melhor experiência de resfriamento físico do processador.

Outro ajuste feito no seu hardware é a adoção da tecnologia HP SimplePass, que conta com recursos biométricos para reforçar a segurança de dados e configurações do equipamento. O HP ENVY m4 possui uma carcaça feita em alumínio, teclado com retro iluminação, tela de 14 polegadas HD (1366 x 768) e processador Intel de terceira geração (Ivy Bridge) nas versões Core i3 e i5. Além disso, conta com uma webcam HP TrueVision HD,até 8 GB de RAM, unidades SSD ou HD de até 1 TB e alguns modelos ainda vão contar com a conectividade Intel WiDi, que permite a conexão do notebook com uma HDTV sem fios.

O HP ENVY m4 ainda conta com um subwoofer integrado e dois alto-falantes da Beats Audio, além de uma bateria com autonomia de até 8 horas de uso. O preço inicial sugerido para o notebook é de US$ 899.99, para as configurações mais básicas. Seu lançamento é esperado para o dia 26 de outubro.

Via Ubergizmo