A Dell anuncia novidades na sua linha Latitude E, voltada para o meio empresarial. As novidades não são apenas em novos produtos, mas também em softwares e serviços, e também aproveitar uma tendência de que empresas e grandes corporações vão adquirir mais notebooks do que laptops nos próximos anos, visando uma melhor relação custo-benefício destes produtos.

A família E foi estendida, com a introdução dos modelos Latitude E6410, E6510 e E6410 ATG, e foram baseados nas sugestões e comentários de seus clientes. A Dell aprimorou estes equipamentos com os processadores Intel Core i5 e Core i7, memória RAM DDR3, monitores de alta definição e outros recursos baseados em padrões da indústria.

Os modelos E6410 e E6510 contam com tela de 14,1 e 15,6 polegadas, respectivamente, e já estão no mercado nacional, com preços a partir de R$ 3.299,00. Os modelos contam com câmera de 3 MP, placa de vídeo opcional da NVIDIA e sistema de colaboração móvel e produtividade avançada.

Já o modelo Latitude E6410 ATG é um notebook de 14,1″, semi-robusto, pensado em aumentar a produtividade, não importando a localização ou o tipo de terreno que vá enfrentar. Foi construído e testado nas especificações MIL STD 810F, referentes a choques, temperatura, umidade e altitude.

Além disso, os novos modelos contam com sensor Fast Response Free Fall, que ajuda a evitar perda de dados em quedas, Energy Star, que reduz o consumo de energia e aumenta a autonomia de bateria, contam com o Dell ControlVault, recurso de armazenamento de dados robusto e processamento de credenciais de autenticação, entre outros.