mi-xiaomi-logo

O especulado notebook Linux da Xiaomi começa a sua produção no primeiro semestre de 2016, em dois modelos com telas de 12.5 e 13.3 polegadas, com diferentes fabricantes.

O modelo com tela de 12.5 polegadas seria fabricado pela Inventec (que fabrica notebooks da Acer, Toshiba e HP), com um pedido inicial de 250 mil unidades, enquanto que o modelo maior seria fabricado pela Compal (que fabrica alguns equipamentos da Apple e consoles da Sony, Microsoft e Nintendo), com pedido inicial de 300 mil unidades.

Não é pouca coisa, se bem que a Xiaomi se transformou rapidamente uma das líderes do mercado de smartphones, expandindo o seu leque para TVs inteligentes, roteadores e produtos para o lar.

A Xiaomi vai utilizar a estratégia de distribuir com o notebook algum dos seus smartphones, em uma espécie de kit. A informação também indica que a empresa teria outro modelo com tela de 15.6 polegadas em desenvolvimento, mas sem planos de produção.

Para esse notebook com Linux, a Xiaomi vai apostar na relação custo-benefício, mas sem preços definidos para os produtos.

Via Digitimes