O Alex pode ser o companheiro dos sonhos de muitos que nunca foram com a cara de um PC. O laptop, lançado pela Broadband Computer Company, chega ao mercado com a missão de ajudar a todos que buscam a simplicidade na hora de usar o seu equipamento, precisando do computador apenas para ver seus e-mails, salvar alguns documentos e navegar pela internet, sem se preocupar com mais nada.

O Alex conta com um sistema operacional baseado em Linux, que foi especialmente desenvolvido para oferecer um ambiente agradável, muito intuitivo e colorido para o usuário, sem a necessidade de se pensar em vírus, atualizações de sistema e outros. Com um pagamento mensal que varia entre US$ 15 e US$ 38, você terá a garantia que o seu portátil estará em dia com o que você vai precisar para trabalhar.

Especificações técnicas: tela de 15,4″, processador Intel Celeron T1600 de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, 120 GB de HD, gravador de DVD, WiFi, Ethernet e uma bateria de 6 células. Para que os dados fiquem sempre bem protegidos, o laptop vem com um dispositivo USB que com funções de segurança, de modo que apenas conectando o dispositivo (e adicionando uma senha), o usuário poderá ligar o laptop e consultar os arquivos armazenados e e-mails.

O produto já está sendo vendido no website da Broadband Computer, por um preço de 399,52 libras.

Fonte