A Acer anunciou nesta semana um interessante notebook, feito para usuários empresarias com aspectos de segurança e performance muito interessantes. O Acer TravelMate P243 se destaca inicialmente por contar com um teclado resistente à gotas d’água, além da presença do processador Intel de terceira geração (Ivy Bridge Core i5 com Intel Turbo Boost).

O modelo tem previsão de lançamento para o mercado norte-americano para “muito em breve”, e possui tela de 14 polegadas com a tecnologia ComfyView LCD LED backlight da Acer, com resolução HD (1366 x 768, 16:9). O produto funciona com Wireless Display (WiDi), o que torna o produto apto a se conectar sem fio com telas de alta definição. O notebook também conta com 4 GB de RAM DDR3 (atualizável para até 8 GB), HD SATA de 500 GB, placa Gigabit Ethernet, Bluetooth e WiFi.

O Acer TravelMate P243 possui uma webcam de alta definição (sem especificar de quantos megapixels), além de um microfone integrado, para ser funcional com serviços de comunicação online, como o Acer Video Conference. Para a sua segurança, você ainda conta com o recurso Acer ProShield Security with identificação biométrica, além do Acer ProShield pre-boot authentication (PBA), que “protege o notebook a partir da BIOS em todos os tipos de aplicações”.

Através do PBA, o usuário também é capaz de criar um Personal Secure Drive para armazenar e encriptar os seus arquivos mais críticos. Com o PSD, você fica garantido que todos os seus arquivos mais importantes estarão em segurança em caso de perda ou roubo do notebook. Você pode acessar esse recurso de forma remota, caso você precise eventualmente deletar esses arquivos, além de um utilitário de gerenciamento de arquivos, no caso de você necessitar remover os arquivos permanentemente. Outro recurso presente no dispositivo é o Acer Backup, que garante a proteção de seus arquivos de mídia (fotos, vídeos e músicas), além do Acer eRecovery Manager, que faz a recuperação dos seus arquivos no momento que você quiser.

O Acer TravelMate P243 chega ao mercado norte-americano ainda neste mês de agosto, com um preço inicial de US$ 699,99. O modelo também vai estar disponível em uma versão mais simples, com um processador Intel Core i3 de segunda geração, com preço inicial de US$ 599,99.

Via SlashGear