starbucks-app-logo

Desde janeiro de 2015, a Starbucks testa nos EUA o sistema de pagamentos via aplicativo móvel. Agora, eles informam que o formato de pagamento via app está habilitado em todas as suas 11.5 mil lojas distribuídas no país.

A opção de pagamento é tão simples como passar o smartphone por um leitor e executar a operação através de um app. E aqui temos mais um movimento na batalha dos pagamentos via smartphone, mas que está tendo uma importância como poucos previam. Em janeiro, a Starbucks gerava 90% das operações de pagamento via smartphone, e essa é uma marca incrível, mesmo com a ausência de sistemas mais gerais. E, de forma silenciosa, eles conseguiram conquistar um mercado que muitos desejam hoje.

Agora, eles querem aumentar o uso de pagamento via smartphones. Em janeiro, 16% dos pagamentos na Starbucks dos EUA eram feitos por esse método. Com uma cobertura em todo o país, é de se imaginar que um dos próximos passos será implementar a tecnologia em estabelecimentos de outros continentes. Vamos esperar que isso aconteça ao longo de 2016.

Via SlashGear