apple-iphone-5s-touchid-authentication

Enquanto a Samsung é líder em vendas em diversos mercados mundiais, nos Estados Unidos, a Apple segue líder, segundo revela os dados da mais recente pesquisa da comScore. O estudo analisa os dados do último trimestre, finalizado em agosto de 2013.

De acordo com o relatório, a Apple possui 40.7% do mercado norte-americano de smartphones. Já a arqui-rival Samsung detém 24.3%. As duas empresas aumentaram suas respectivas fatias de mercado em relação aos números de vendas coletados no segundo trimestre de vendas.

Na terceira posição do mercado dos EUA está a HTC, que detém 7.4% de market share, perdendo 1.3% em relação ao volume de vendas do trimestre anterior. Na quarta posição, encontramos a Motorola, com 6.9%, também registrando queda em relação ao último estudo (7.8%). Na quinta posição ficou a LG, com 6.7%, ficando com a mesma fatia de mercado registrada no trimestre anterior.

apple-share

O relatório da comScore também mostra como está distribuído esse mercado entre os sistemas operacionais móveis, e nesse cenário, o Android é o dominante nos Estados Unidos, com 51.6%, perdendo 0.8% em relação ao trimestre anterior. Na vice-liderança fica a Apple, com os 40.7% registrados com as vendas dos iPhones, ganhando 1.5% de mercado em relação ao segundo trimestre de 2013. Na sequência, temos (na ordem) o BlackBerry, o Windows Phone e o Symbian.

android

Via The Next Web