TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nos EUA, há mais mulheres que homens jogando videogames em consoles | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Nos EUA, há mais mulheres que homens jogando videogames em consoles

Nos EUA, há mais mulheres que homens jogando videogames em consoles

Compartilhe

mulheres nos games

Um recente estudo da Pew Research Center revelou dados interessantes sobre o tipo de dispositivos que os homens e mulheres norte-americanos compraram e utilizaram nos últimos tempos. Ainda que muitos que os dados sejam óbvios e previsíveis, outros revelam algumas surpresas.

É o caso do segmento dos videogames. Dos 1.900 entrevistados, 40% afirmou ser proprietário de um console. Mas o dado curioso é que 37% dos que responderam eram homens, e 42% eram mulheres. Ou seja, as meninas jogam mais que os meninos nos consoles domésticos.

Em 2010, a mesma pergunta recebeu uma resposta sensivelmente distinta, já que 45% dos que responderam ter algum console eram homens, contra 40% das mulheres. A evolução do número de mulheres gamers cresceu gradualmente, mas alguns analistas alertam que esses dados podem ser enganosos.

mulheres nos games-02

Isso é possível, pois os consoles não são dispositivos pessoais, mas sim familiares: ter um console em casa não quer dizer de forma implícita que essa pessoa o utilize, e que sua esposa ou filhos queiram fazer uso dele. Esse dado, não obstante, se reforça com o fato de que ao menos de acordo com os números de 2012, 15% dos proprietários de uma casa nos EUA eram mulheres que viviam sozinhas, contra 12% dos homens que moravam sozinhos (os casamentos com ou sem filhos ficavam com os 48% restantes).

Dito isso, a pergunta fica sem uma resposta clara, já que é muito difusa. O que é certo é que a situação nos últimos anos mudou muito, e a presença feminina se nota no segmento dos videogames de forma mais viva, e só esperamos que essa tendência efetivamente mude para dar tanta relevância para homens e mulheres, em todos os sentidos.

Na verdade, colocar todos os gamers em um mesmo patamar.

Via The Verge


Compartilhe