desarrolladores-moviles-1

De acordo com um recente estudo da comScore, 65.5% dos usuários de smartphones nos Estados Unidos não fazem downloads de aplicativos. 23.5% baixam um, dois ou três aplicativos por mês, enquanto que os 11% restantes fazem mais de quatro downloads por mês.

Os aplicativos são os protagonistas do mundo dos smartphones: 7 de cada 8 minutos de consumo de conteúdo é feito através de um aplicativo, e o estudo  reforça a ideia que os smartphones estão substituindo os computadores na vida dos usuários. 60% do volume total do conteúdo consumido é através de dispositivos móveis, enquanto que 40% corresponde aos desktops e notebooks/ultrabooks.

650_1000_comscore-descarga-apps

Os aplicativos que os usuários mais gastam tão são os relacionados com as redes sociais (25%). Depois vem os jogos (16%), rádio e músicas via streaming (8%), conteúdos multimídia (5%) e  mensagens instantâneas (4%).

comscore-descarga-apps2

O estudo também revela as cotas de mercado dos principais fabricantes nos Estados Unidos. A Apple conta hoje com 67.4 milhões de usuários, enquanto que o Android possui 83.8 milhões. Dos usuários do sistema da Google, 54% possuem um dispositivo da Samsung, 12% da Motorola, 8% ficam com a a HTC e os 14% restantes são distribuídos entre os demais fabricantes.

Via Phone Arena, comScore